segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ponto para os Estados Unidos, mesmo sabendo que estão só fazendo remendos

Novas diretrizes nos EUA encorajam restrição de calorias e mais exercícios para combater a obesidade

Os americanos precisam diminuir o consumo de sal, e ao mesmo tempo aumentar a ingestão de frutas e vegetais. Esta é nova recomendação do governo de Barack Obama, que espera reduzir o número de adultos e crianças obesas nos Estados Unidos. A nova política também sugere que a população troque o refrigerante pela água, coma menos gorduras e privilegie os grãos integrais.

- A verdade é que os americanos estão gordos demais - afirmou o secretário de Agricultura Tom Vilsack.

Nos EUA, um terço das crianças e dois terços dos adultos estão acima do peso. Para Vilsack, as novas diretrizes vão ajudar o país a encarar de frente o problema da obesidade.

" A verdade é que os americanos estão gordos demais "

- As recomendações vão ajudar as pessoas a fazerem escolhas mais saudáveis no dia a dia, e também incentivar a prática de exercícios físicos.

O plano divulgado pelo governo contém 23 recomendações para a população geral, e outras para grupos específicos com as gestantes. Evitar porções gigantescas, preferir os alimentos com pouco sódio e comer frutas e verduras todos os dias estão na lista. As diretrizes foram criadas após uma revisão de diversos estudos publicados nos últimos anos.

Desde que Obama assumiu o governo, a primeira-dama Michelle vem coordenando uma série de iniciativas contra a obesidade infantil. Na semana passada, fabricantes de alimentos, supermercados e padarias se comprometeram a fornecer as informações nutricionais dos alimentos.

Fonte: Jornal o Globo, secção Saúde
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2011/02/01/novas-diretrizes-nos-eua-encorajam-restricao-de-calorias-mais-exercicios-para-combater-obesidade-923712440.asp

Um comentário:

  1. Já era tempo os EUA reconhecer e promover políticas para intervir nessa patologia, incentivando uma alimentação mais natural e menos industrializada principalmente uma política que bata em cima da obesidade infantil, proporcionando uma geração mais saudável e conciente!!!!

    ResponderExcluir